
ENGENHARIA CIVIL
Laudos e projetos com excelência em Engenharia Civil
Atuando sempre com alta performance, trazendo soluções inteligentes ao seu projeto, emitimos laudos técnicos diversos e formulamos projetos, desde os mais simples até os mais complexos, promovendo sempre o melhor resultado e custo benefício aos nossos clientes.

A MAIS SEG elabora Laudos de Reformas com o objetivo de atender a NBR 16.280/2015 que se refere a reforma de edificações.

A MAIS SEG Engenharia elabora Laudo de Vizinhança, antecipando o direito da defesa de uma construção futura caso ela torne impraticável.

O projeto de engenharia civil é o guia para executar uma obra, prevndo e direcionando como, quando e por quem as operações serão realizadas.


LAUDO DE REFORMA

A MAIS SEG elabora Laudos de Reformas como o objetivo de atender a NBR 16.280/2015 que se refere a reforma de edificações. Com o intuito de atender o sistema de gestão de controle de processos, projetos, execução e segurança, incluindo: prevenções de perda de desempenho devido as ações de intervenções nos sistemas ou componentes da edificação; planejamento, projetos e análises técnicas de implicações da reforma na edificação; segurança da edificação, do entorno e de seus moradores; registro documental da estrutura da edificação no pré reforma, dos procedimentos do durante e do pós obra.


LAUDO DE vizinhança

A MAIS SEG Engenharia elabora Laudo de Vizinhança, antecipando o direito da defesa de uma construção futura caso ela torne impraticável ou difícil. Sob esta ótica, o documento é elaborado para medida preventiva e com o registro de todas as constatações das condições construtivas em relação aos imóveis vizinhos, dentro do processo de pré obras no entorno da localização dos imóveis.
O Laudo de Vizinhança tem o propósito de caracterizar tipologias, estado de conservações, grau de risco, padrão construtivo, idade e constatação das anomalias existentes, como trincas, fissuras, infiltrações, rachaduras entre outras.


PROJETOS

O projeto de engenharia civil é o guia para executar uma obra. Nesse sentido, o projeto prevê e direciona como, quando e por quem as operações serão realizadas.
Fora isso, por intermédio da pesquisa em projetos de construção as previsões podem ser feitas com mais precisão. Isso garante bons resultados e faz com que o processo seja otimizado.
Irrestritamente o governo municipal precisa aprovar todos os projetos. Logo, o engenheiro também deve preparar um projeto jurídico legal que atenda a todos os padrões exigidos pelo legislativo. Apenas após a aprovação da Prefeitura, é que a construção pode ser realizada.
É primordialmente uma guia da construção a ser considerada. O projeto executivo precisa conter todos os pontos necessários para concretizar o trabalho, como: descrição do material, cronograma de trabalho, especificações técnicas, cálculo estrutural e planilha de orçamento..
A parte estrutural é primordial para a execução de uma obra. Através dela pode haver garantias de que a estrutura será forte o suficiente para suportar peso e resistir a ações do clima e passagem do tempo com base em ferramentas e tecnologia precisas. Soma-se esses detalhes aos itens estruturais devem especificar o tamanho, a forma e a amarração de todos os itens estruturais do edifício. Os mais comuns são: fundações, vigas, lajes, colunas e alvenaria estrutural.
O projeto elétrico é básico para uma de construção. Os profissionais qualificados para preparar documentos variam de acordo com a complexidade do trabalho. Como a maioria dos edifícios residenciais, engenheiros civis e técnicos eletricistas podem executar projetos mais simples. Por outro lado, os trabalhos mais complexos devem ser projetados por engenheiros eletricistas.
O projeto hidráulico, aplica a posição e o diâmetro das tubulações, caixas de inspeção e demais componentes do sistema hidráulico, dentro de normativas aplicáveis, junto ao uso de bons materiais e correta instalação, evitando erros de montagem, economizando tempo e investimento, garantindo um projeto sólido com longevidade e funcionamento.
Nele são detalhados os sistemas referentes as redes de água fria, água quente, esgoto, águas pluviais e reuso de água.